Decoração: Quadro negro

maio 05, 2015

Amo paredes de quadro negro, acho a ideia super legal e tenho muita vontade de fazer. E além de deixar a casa mais divertida, é muito pratico na horas anotar recados ou lembretes. Quando eu vi pela primeira vez já me apaixonei, mas achava que era caro ou difícil de se fazer, depois de pesquisar um pouco vi que estava errada, alem de você mesma poder fazer, a tinta que se usa não é tão cara, e ainda tem uma opção mais barata que é a do papel contact!
A Vivianne do Dcoração respondeu a pergunta de uma leitora a respeito da tinta que se usa, ela disse que qualquer tinta esmalte fosca funciona e que a mais fácil de se achar é a da Coralit, mas que tem também em outras marcas, como da Suvinil.

Um cômodo da casa que eu acho super bacana pra fazer um quadro negro é na cozinha, pois você pode anotar recados, receitas e listas de compras, ou também escrever coisinhas como frases engraçadas para deixar a cozinha com um ar mais divertido.

Outro lugar muito útil para se fazer o quadro negro é no escritório, para anotar recados importantes ou compromissos. E também no quarto das crianças, é ótimo para elas se divertirem e soltarem a imaginação, e também para não riscarem outras paredes da casa haha.

Um quadro negro na sala fica muito bom mesclado com quadros, você pode fazer um mural de inspirações com desenhos e frases feitas por você. E pra quem não quer pintar uma parede inteira, pode pintar apenas um quadrado na parede e colocar uma moldura bonita, assim fica como um quadro negro mesmo.

 Essa ideia eu achei super legal e muito bonita, a geladeira já é o lugar onde colocamos todos os recados e lembretes, então porque não fazer dela um quadro negro? Achei que ficou muito legal, é claro que vai precisar ficar limpando para não ficar feia, mas eu adorei!!

Eu achei um " faça-você-mesma" no blog Casa de Colorir bem legal pra quem quer fazer sozinha, e tem também o Dcoração que da varias dicas pra quem quer fazer um quadro negro.

E o que vocês acharam? Me contem nos comentários!!!

Veja Também

0 comentários