Cremes manipulados para acabar com as manchas na pele.

julho 02, 2015


No site M de Mulher ele escreveram uma matéria com algumas dicas para tratar as manchas na pele, e eu gostei muito, eles explicaram bem como e porque isso acontece. Eu tenho bastante sardas no rosto, como sou bem branquinha a uns 5 anos que não saio de casa sem protetor solar, pois o sol é um dos maiores vilões para a nossa pele, além de manchas, quem não usa protetor solar com frequência tende a ter rugas mais cedo.

Eles explicaram que as manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. E o sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole.
"Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular", explica Sandra Hugenneyer, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Lembre de sempre consultar um dermatologista antes de sair comprando qualquer creme, só ele vai poder dizer qual o tratamento ideal para a sua pele!

Os cremes manipulados são uma das primeiras opções dos dermatologistas. Depois de avaliar a sua pele, o médico prescreve uma fórmula específica para você. Nos manipulados, a concentração das substâncias ativas é mais alta do que nos cosméticos tradicionais. A da hidroquinona (um clássico para tratar manchas), por exemplo, fica entre 2 e 5%. Nos produtos vendidos nas farmácias, não passa de 1%. Isso se traduz em resultados mais rápidos e perceptíveis. Veja os ativos mais utilizados.

1. Hidroquinona ainda é a mais prescrita. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

2. Idebenona, nova queridinha dos experts, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

3. Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove um resultado mais leve.

4. Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

5. Cosmocair C250 equilibra a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos - células da epiderme. 6. Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E.

E as vantagens de usar cremes manipulados é que alguns podem ter filtro solar e ingredientes que combatem o envelhecimento da pele em um mesmo pote!
Fonte(M de Mulher)

O que você acharam? Que tal começar a cuidar da pele já!? 

Veja Também

0 comentários