45 anos sem Coco Chanel

janeiro 13, 2016

Gabrielle Bonheur Chanel nasceu dia 19 de agosto de 1883 e faleceu dia 10 de janeiro de 1971 aos 87 anos.
Coco Chanel ficou órfã de mãe quando tinha seis anos de idade, foi levada pelo pai, junto com mais quatro irmãos, para um orfanato, na cidade de Auvergne, onde ficou até 1903. Trabalhou como balconista, em uma loja de tecidos, onde aprendeu a costurar. Foi cantora de cabaré e passou a adotar o nome “Coco Chanel”, tirado da música “Qui qu’a vu Coco”.
Em 1910, passou a viver com o industrial inglês, Arthur Capel, que lhe ajudou a abrir sua primeira loja, a “Chanel Modes”, uma chapelaria que logo se expandiu para o ramo da moda. Nos anos 20, Chanel já era uma designe influente, desenhava roupas elegantes, com tecidos fluídos e peças inspiradas no guarda-roupa masculino. Seu Tailleur (saia e paletó) são referências até hoje.
Coco é a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.
E para homenagear nossa querida Chanel vou colocar algumas frases mais conhecidas da estilistas que dão dicas para um closet perfeito.

"A SIMPLICIDADE É O CAMINHO PARA ELEGÂNCIA "
Menos é sempre mais. Sempre vejo meninas cheias de acessórios com 500 sobreposições que ficariam muito melhores com apenas jeans e camiseta. Por isso na duvida sempre aposte no básico, assim você nunca erra!




"UMA MULHER COM BONS SAPATOS NUNCA ESTÁ FEIA"

Acho isso muito legal, investir em acessórios pode tornar qualquer look em uma super produção em questão de segundos!



"UMA MULHER PRECISA DE APENAS DUAS COISAS NA VIDA: UM VESTIDO PRETO E UMA PESSOA QUE A AME"

Todos sabem que Coco foi a defensora do básico, principalmente do little black dress, que é item indispensável no guarda-roupa de qualquer fashionista.



"EU SEMPRE DIGO QUE PRETO TEM TUDO O QUE SE PRECISA. BRANCO TAMBÉM. A BELEZA DELES É ABSOLUTA. É A HARMONIA PERFEITA"

Quer uma combinação de cores que NUNCA vai dar errado? Preto e Branco. Eterno clássico!


(Fontes: MdeMulher - e-Biográfias


Veja Também

2 comentários

  1. Que demais, acredita que eu nunca tinha lido a história dela? Eu gosto bastante de sobreposições, acho que fica um look bem despojado, ao mesmo tempo gosto dos looks simples, acho que não tem certo e errado, desde que se sinta bem com o que está vestindo! Gostei do seu post <3.


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ela foi uma mulher incrível, assiste o filme também, é bem legal!! Também acho que o importante é se sentir bem!! ^.^
      Brigada!!

      Excluir