Os Novos Modelos de Corpo da Barbie!

fevereiro 02, 2016

Entre 2012 e 2014 as vendas de Barbie pelo mundo caíram 20% tirando a Mattel do posto de maior empresa de brinquedos do mundo. Lego, as princesas Disney ( em especial a Elsa), American Girl e Monster High foram as responsáveis pela queda das vendas da boneca. Por conta disso e pela mudança dos padrões de beleza a Mattel fez a mais emblemática mudança na história da boneca!!


Além da original, a Barbie ganhou 3 novos tipos de corpo,  Curvy, Petite e Tall. E não foi só novos corpinhos que a boneca ganhou não, são 7 tons de pele, 22 cores de olho, 14 formatos de rosto, 30 cores de cabelo e 24 penteados!! Foram dois anos de estudo e produção para chegar nesse resultado mais diversificado.




O unico problema que a Mattel vê nessa diversidade são em relação as roupinhas: as bonecas não podem mais compartilhar todos tamanhos de roupas e de sapatos. Nas experiências assistidas com crianças, a boneca Curvy de cabelo azul “Katy Perry” foi uma das favoritas. Elas parecem dar mais importância aos cabelos e tons de pele do que às diferentes silhuetas, que foram vistas com muita naturalidade.



Essas mudanças acontecem exclusivamente na linha Barbie® Fashionistas e não em outras linhas como as inspiradas na família, cultura pop ou nos filmes da boneca. E estarão disponíveis para compra no Brasil a partir de março, nas lojas Ri Happy e ao longo do ano em outras lojas. O preço sugerido é R$ 89,99.

Veja Também

0 comentários