Usando Batons de Todas as Cores MESMO!

março 11, 2016

Foi-se o tempo em que ter apenas batons em tons de rosa e vermelho era o bastante. De uns tempos para cá as marcas vem lançando mais e mais cores e tipos de batons. Primeiro vieram os roxos e depois os marrons, agora as cores do momento são o azul, verde e o preto!

Com a chegada de tantas cores diferentes que acabamos travando na hora de se maquiar. Estamos tão acostumadas ao habitual rosa e vermelho que quando surge um marrom em nossa vida perdemos toda a nossa habilidade de nos maquiar, e começam a surgir as famosas duvidas. Com que sombra usar? E blush? Como deve ser a pele?
Por isso separei varias imagens e dicas que recolhi pela internet para ajudar vocês a encarar qualquer cor de batom!!

Batom Preto

O batom preto, diferente do que parece, é bem fácil de se usar, ele fica bem tanto com cores frias quanto quentes e você pode usar um simples delineado ou um super esfumado preto! ó cuidado com o contorno e o blush, esse batom fica melhor em uma pele mais natural. Ao contrário do que muitos pensam, esse batom não é exclusivo dos góticos, ele pode deixar a make super elegante e também com bastante atitude!

Batom Marrom

Tendência dos 90's que voltou com tudo e que promete ficar por mais um tempo. O marrom é outra cor que não precisa de muito esforço para usar, basta apenas saber se o seu marrom tem o tom mais frio ou mais quente, se for mais frio, use com a pele mais clara, e se for quente deixe a pele mais "quente" usando bronzer e iluminador para dar um efeito de pele bronzeada. Para a sombra a ideia é a mesma.

Batom Vinho

Vocês já devem estar cansadas de ouvir falar dessa cor, mas saibam que ela foi a mais usada nas semanas de moda de Nova York, Milão, Londres e Paris deste ano!! J´s deu pra ver que vamos ver essa cor por ai por mais um bom tempo. O que é bom, pois como preto, ela é bem fácil de se usar e vai bem tanto com sombras neutras como esfumados coloridos. Só não deixe a pele muito carregada de blush e contornos, o vinho fica melhor com uma pele mais limpa.

Batom Roxo

O Batom roxo dá ao make um certo glamour, por isso ele fica muito bom com cores neutras, marrons e dourado. Tons rosados e perolas também ficam bacanas. Assim como o marrom, o roxo também tem tons frio e quentes, então fique de olho nas combinações de cores!

Batom Azul



Essa cor já está conquistando os corações das famosas, Rihanna, por exemplo, já foi clicada várias vezes com a cor. Por ser muito ousado é aconselhável usar com pouca ou nada de sombra, apenas um delineador ou muita máscara.  O blush também tem que ser suave e dê preferência aos tons mais marrons. Isso também se aplica a sombra, caso queira usar, prefira tons mais neutros e frios.

Batom Verde

Se tem batom azul, porque não ter verde também? Esse batom é bem menos comum do que o azul, mas ele pode ser usado com mais tons de sombra, marrom, dourado e verde ficam super legal e deixa o make bem sofisticado.

O que acharam? Qual cor vocês mais gostam e qual não usariam de jeito nenhum? 

Veja Também

0 comentários