Muitos Livros pra Quem é Apaixonado por Moda

abril 13, 2016

Nesse mundo digital de hoje, os blog e revistas virtuais ajudam bastante na hora de nos deixar atualizadas sobre tudo que rola nesse universo, mas se você quer se aprofundar realmente no tema, nada melhor do que um bom livro! Por isso eu trouxe uma maravilhosa seleção com alguns dos melhores livros sobre moda dos últimos anos. Confere só !!



Glamour- Diane Vreeland
Neste livro a a expert em moda Diana Vreeland preparou uma inspirada seleção de suas imagens favoritas, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos.  Com muita experiência no meio, já que foi editora da Harpes Baazar por mais de 25 anos e editora da Vogue americana por oito anos, Vreeland selecionou fotos de paparazzi de editoriais de moda e de pessoas comuns para escrever suas observações e apontamentos sobre o que é estilo e elegância.


A Parisiense- Ines de La Fressange
Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.Todas as orientações servem para você ficar bonita  e confortável em qualquer cidade. Além disso, a obra é cheia de fotos e é gostosa de ler, com dicas “pé no chão” e atemporais de estilo.


Histórias da Moda- Didier Grumbach
Histórias da Moda é referencia para alunos de cursos de moda e profissionais da área. Além de fazer uma reconstituição histórica da moda, a obra tem entrevistas de importantes nomes do mundo fashion dos últimos 70 anos. O livro mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização, a relação com o mercado financeiro e o marketing. Ao captar suas evoluções sociais e estéticas, Grumbach analisa a moda como um reflexo das mudanças da sociedade e expressão da individualidade.


Moda Intuitiva-Cris Guerra
Cris Guerra, uma das primeiras blogueiras  a adotar o “look do dia”,  lançou em 2013 seu segundo livro. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Justamente por ser um “não manual”, Cris propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo.


100 Anos de Moda-Cally Blackman
Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.


O Livro Negro do Estilo- Nina Garcia
Editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway, Nina Garcia, escreveu este livro que fez um enorme sucesso nos EUA. Na obra ela reúne frases de ícones fashion da história, como Sophia Loren, Gwyneth Paltrow e estilistas como Christian Dior. Além disso, ela mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e quais são peças coringas quem sempre devemos investir.


Pelo Mundo da Moda-Lilian Pacce
Nossa querida Lilian Pacce lançou um livro em que  revela não somente os bastidores das grandes criações no exterior como também o perfil de modelos de projeção internacional, além de apresentar uma análise do trabalho e da personalidade de importantes estilistas. Direcionado para estudantes, profissionais e amantes da moda, além de interessados nas áreas de design, comunicação e artes, esse livro é um retrato de duas décadas em que o Brasil cresceu e amadureceu no universo da moda.

O que vocês acharam? Já conheciam algum? 

Veja Também

2 comentários

  1. Que legal! Adorei o post. Vou procurar pelos livros. Depois que eu comprar algum te aviso ^^
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se você gostar deixa aqui a sua opinião!!

      Excluir