Como é difícil simplesmente jogar as coisas fora.

maio 25, 2016


Esses dias, encontrei em meu estojo, o fecho da blusa de uma amiga. Já não nos falamos mais, mas ele ainda está lá. Lembro de ter guardado pois seu formato lembrava um "pipi". E na época eu dizia que estava guardado o pipi dela. Ele sempre esteve lá, em meu estojo, mas com os lápis e canetas eu não o via.
Quando estava limpando meu estojo eu o achei, e quando o peguei, não consegui jogar fora. Porque, apesar de nós não nos falarmos mais e nossa amizade ter acabado de um jeito idiota, não sinto raiva ou tristeza ao olhar para ele. Quando eu o olho, lembro de nossas risadas, muitas vezes fiquei com dor no abdômen de tanto rir. Lembro de nossas conversas, das confissões, dos segredos que compartilhamos. Lembro de quando levei panqueca para comer com brigadeiro na sala, e de todas as outras gordices que fizemos. Lembro de nossas palhaçadas e também lembro de quando ela me ajudou quando estava triste.
É tudo isso que lembro e sinto quando olho para aquele fecho em forma de "pipi". É por isso que é tão difícil joga-lo fora. Pois eu não estaria simplesmente jogando um fecho, eu estaria jogando todas essas memórias. Todas essas coisas boas de um tempo bom, um tempo feliz em que minha vida era mais simples, onde as preocupações de uma vida cheia de trabalho e faculdade ainda não tinham me atingido.
E se eu puder, vou sempre guarda-lo. Porque seu formato me faz rir e voltar a ter 16 anos. Porque ele representa uma amizade que foi boa enquanto durou. E porque eu sou assim, guardo em mim as memórias boas, guardo o que me faz feliz, mesmo que seja pequeno e bobo, mesmo que as pessoas achem insignificante. Pra mim tem o seu valor, e ele vale muito.

Veja Também

12 comentários

  1. Para muitos pode ser que seja uma bobagem né? Mas só a gente sabe o quanto certos objetos representam para nós. Lindo "desabafo" e seria bom que a pessoa visse :)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. É verdade, pode parecer coisas tão bobas, mas que tem um grande significado, né? ^^

      Excluir
  2. Sei bem o que é isso, Yanna! Dá uma dó se desfazer, né? :(

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, parece que você vai jogar no lixo muito mais do que só um abjeto :/

      Excluir
  3. Sei bem como é, odeio me desapegar das minhas coisas :( Mas chega a hora que precisamos nos desapegar né :(


    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas é dificil haha, eu prefiro guardar. Tenho medo de jogar fora e esquecer daqueles dias.. :/

      Excluir
  4. Eu também sou apegada a algumas coisas!
    Bilhetes e cartões então, nao jogo fora de jeito algum.
    Acho que faz parte das lembranças e isso não é ruim.
    Adorei sua história!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também guardo tudo que é importante pra mim. Tenho uma caixa cheia de coisas haha
      Muito obrigada!!!

      Excluir
  5. Nossa, eu tenho esse "problema"! Eu tenho várias caixinhas cheias de lembranças que são lixo, mas valem o mundo para mim! Coleciono tampinhas, guardanapos, tickets de cinema... Tudo que me lembra pequenos dias que foram muito legais :S
    Não sei desapegar

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma caixa cheia dessas coisas, não só de momentos felizes. Tenho um guardanapo que enxuguei minhas lágrimas no ultimo dia de aula da minha 8º série haha. É bobo e aquele dia foi triste, mas ao mesmo tempo feliz sabe? Todos se abraçando.. nunca vou me esquecer..

      Excluir