Decoração: Retrô

maio 22, 2016

É bem difícil distinguir o retrô do vintage, eu mesma tenho algumas duvidas. Para mim, vintage era aquela peça ou objeto mais romântico ou clássico, cheio de arabescos ou ornamentos, já o retrô eram os objetos antigos mais cool, com pegada mais anos 80. Acabou que eu não estava totalmente errada.

O vintage se refere a moveis que são realmente antigos, e de boa qualidade, e por isso geralmente são mais caros e você encontra em antiquários. Já o retrô são os móveis novos que foram inspirados em estilos antigos. Agora deu pra entender né? haha

E como o estilo retrô está tão em alta, decidi colocar aqui algumas inspirações para vocês!!

Fazer uma decoração TODA retrô sai bem caro, mas se você quer apenas alguns objetos para decorar fica mais barato. Posteres, molduras ou pintar um móvel antigo com uma cor vibrante já vai dar um ar bem retrozinho para sua casa.


Estampas geométricas e cores vibrantes ou em tons pasteis também ajudam a dar uma cara mais antiga para a decoração.

Um tipo de móvel que está em alta são aqueles com pés palito. Eles são SUPER retrô, e você não precisa comprar um móvel com esse tipo de pé. Tem muitos tutoriais na internet que te ensinam a reformar qualquer coisa e deixar com uma cara antiguinha. Até mesmo gavetas podem se transformar em um aparador.

O que vocês acham desse tipo de decoração?? 

Veja Também

1 comentários