Compras na Liberdade: Produtos e Dicas!!

julho 21, 2016

Acho que todo mundo conhece o famoso bairro oriental de SP. Se não conhece pelo menos já ouviu falar, isso eu tenho certeza!
Fui pela primeira vez na Liberdade essa semana e amei o lugar. É tudo muito diferente, você tem que se controlar MUITO para não sair comprando tudo que ver pela frente.

Lá tem muitas lojas bacanas com muitas coisas lindas, eu queria tudo, mas me controlei bem até, fiquei focada no que estava querendo de verdade e passei pelos outros produtos. Não foi fácil, mas consegui. E por saber que todo mundo que vai lá quer levar o bairro inteiro para casa, resolvi listar algumas coisas importante a se fazer para não deixar o salário e os rins lá.

E além da lista, é claro, também vou mostrar algumas coisinhas que comprei. Fui lá na esperança de trazer vários popin' cookin' para brincar e mostrar para vocês, mas infelizmente estava em falta, fui em vários mercadinhos, mas nenhum tinha. Acabei ficando tão focada em encontrar o popin' cookin' que acabei não vendo com mais atenção as outras comidinhas, por isso acabei comprando pouca coisa.


Essas foram as minhas compras de doces. Quem me segue no Snapchat ( yannakarim), viu que eu fiz o miojo e que é super complexo, mas muito gostoso. O sabor que escolhi foi frango com sal, e eles capricharam mesmo no sal. O tempero é super diferente dos que estamos acostumados, você consegue sentir bem o sabor, é bem gostoso.

E a minha primeira dica é na hora de comprar os doces e comidas.
Saiba o que está comprando.
Lá todos os produtos tem etiquetas dizendo o que é cada um, mas os lugares são sempre muito cheios, é difícil ficar parando para ler tudo.  Por isso é legal saber o que você quer comprar para provar. Tem muitos vídeos no Youtube de meninas que experimentando comidas da liberdade, é muito bacana assistir, assim você sabe se aquela comida é gostosa ou não e acaba até economizando dinheiro por não comprar coisas que você não vai gostar.





Aqui mostro detalhes de algumas das coisas. Todos os doces são deliciosos. Até essas famosas balas ácidas, depois que o "pózinho da morte" sai a bala fica bem docinha e gostosa. Todos aqui de casa votamos para a bala de soda como a pior.
Compramos todos os doces em três lojas diferentes, e encontramos preços diferentes em cada uma delas. O lugar que achei mais caro foi o famoso mercadinho Marukai. Não me lembro o nome dos outros lugares, mas é legal fazer uma pesquisinha de preço rápida. O que nos leva a segunda dica:

Conheça as lojas.
A Liberdade é muito grande e tem uma enorme variedade de lojas e restaurantes. Por isso a minha dica é: faça uma lista das lojas que você quer visitar.
Moro no interior de SP e essa foi a primeira vez que fui la visitar a cidade, passamos em outros lugares além da liberdade então eu sabia que não ficaríamos muito tempo por lá, por isso pesquisei as lojas que teriam as coisas que queria, assim eu não iria perder tempo entrando em todas as lojas para procurar.



 Comprei apenas esses itens de papelaria, mas foi muito difícil não levar a loja toda. A Liberdade é muito famosa pelos itens de papelaria e decoração, justamente por serem tão fofos que é difícil resistir. Estava querendo um bloco de anotação assim já faz um tempo. Amo fazer listas ( como vocês podem ver) e também amo anotar todas as minhas ideias. Sou uma pessoa muito ansiosa e acho que fazer isso me ajuda um pouco.
E com esses itens de papelaria vamos a ultima dica:

Faça uma lista do que quer comprar.
É muito difícil resistir a todos aqueles itens MEGA fofos. Tudo é muito lindo e você dificilmente vai encontrar igual em outro lugar, por isso é tão tentador. O melhor a se fazer é focar no que você realmente quer comprar, assim as chances de você voltar para casa falida vão ser menores.

Fazer essas coisas me ajudou a aproveitar mais o lugar e também e achar o que eu queria. O que você acharam ? Já conhecem a Liberdade? 

Veja Também

27 comentários

  1. adorei a dica, pena que moro bem longe pra ir, quero muito os doces haha
    beijos
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro tão longe, mas essa foi a primeira vez que fui, sempre tive vontade de ir justamente pelos doces haha ;P

      Beijoos

      Excluir
  2. Amei as dicas, amo doces, as vezes faço a festa quando vou as compras.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou de ficar comprando muitos doces, foi mais lá na Liberdade mesmo, tudo lá é tão diferente que você tem vontade de experimentar tudo!! haha

      Beijoos

      Excluir
  3. Adorei essas embalagens! E essas coisinhas de papelaria então?! Amei!
    Pronto, Postei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as embalagens do Japão são mega fofas desse jeito, dá vontade de comprar só pela embalagem haha

      Beijoos

      Excluir
  4. gente prciso ir nessa liberdade ainda
    acho que ia me acabar la kkkk
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Também achei isso, mas é só você focar que você consegue não gastar tanto, mas é difícil, tem muito coisa bonita lá!! ;P

      Beijoos

      Excluir
  5. Adoro ir na liberdade! Eu adoro essa bala Super Soda e Super Cola hahahaha.
    Sua dicas são ótimas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei ir lá, quero voltar com mais tempo para conhecer mais lugares. Admito que as primeiras foram bem difíceis, mas depois que acostumei com a acidez, ela fica muito gostosa mesmo.
      Muito obrigada!!

      Beijoos

      Excluir
  6. Morei dois anos na Liberdade quando fazia residência e realmente é muito legal as lojas por lá.
    O que achava mais legal eram as lojas de comida japonesa, vale a pena investir mesmo em comprar coisas diferentes para experimentar.
    Beijos

    www.alessandradiniz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais!! Sempre quis morar em SP e você morava no melhor lugar haha
      Uma das coisas que não tenho muito problema em gastar dinheiro é comida, acho que não devemos passar vontade de nada, pois nunca sabemos o dia de amanhã ^^

      Beijoos

      Excluir
  7. Eu sou do Rio e fui a Liberdade apenas uma vez.
    Foi um passeio incrível, mas não comprei nada de comida.
    Só acessórios, artigos para decoração e lembranças.
    Adorei as suas compras e as dicas. A pesquisa sempre é a melhor solução.

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que eu for eu quero comprar mais artigos de decoração, dessa vez fiquei focada na comida e esqueci do resto kkk
      Pesquisar é sempre muito bom, já economizei bastante dinheiro fazendo isso ;P

      Beijoos

      Excluir
  8. Eu ainda não fui na Liberdade quando estive em SP, mas quero muito! Principalmente por causa das coisinhas de papelaria e decoração. HAHA Sou viciada! Pelas comidinhas acho que eu ia ficar com um pouco de medo.
    Beijos! <3

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo lá é muito fofo, da vontade de comprar tudo. Não precisa ter medo, todos os produtos vem com uma etiqueta traduzindo o que esta escrito na embalagem haha isso ajuda muito na hora de decidir o sabor ;P

      Beijoos

      Excluir
  9. A Liberdade é uma tentação, né? Muita coisa legal! Eu piro com as comidinhas e temperos orientais, sempre trago muita coisa diferente para casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita tentação!!! Quero ir mais vezes para comprar mais comidinhas e artigos de decoração.

      Beijoos

      Excluir
  10. Adorei suas compras! Nunca fui la Liberdade mas sempre ouço falar que é um paraíso hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um paraíso mesmo haha São tantas coisas lindas, não da vontade de sair mais da loja, meu namorado ficava tentando me ajudar a decidir o que levar porque é muito difícil escolher só uma coisa haha

      Beijoos

      Excluir
  11. Jesus, eu morro de vontade de ir na Liberdade! Quase que rolou de eu ir nessas férias de julho, mas o passeio foi cancelado e agora vou ficando mais aguada pra conhecer ahahaha.
    Eu acho que morreria num lugar desses cheio de coisas bonitinhas pedindo pra serem compradas HAHAH Até as comidinhas, apesar de serem um pouco exóticas demais pra mim (sou meio chata pra comida)!! Uma boa dica essa de assistir vídeos de degustação pra ver se algo interessa, vou manter isso em mente caso uma ida até lá se confirme e eu queira comprar algum docinho ou salgadinho pra experimentar!
    Suas comprinhas foram ótimas, adoro demais esses produtinhos asiáticos! :P

    Beijos!
    http://glitteringgg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase morri!! haha
      É muito legal assistir a vídeos, tem muitos pelo youtube, ai é legal que você encontra várias opiniões diferentes ^^
      Muito obrigada!!

      Beijoos

      Excluir
  12. Queria morar em sp por causa da Liberdade haha
    Poopin cookin é muito legal, compro aqui em Curitiba mesmo

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria, mas não só pela Liberdade, mas por tudo que tem lá haha
      Acho que aqui na minha região só em sp que tem poopin cookin, nunca vi em outro lugar :/

      Beijoos

      Excluir
  13. DIA de COMPRINHAS na LIBERDADE!
    -> www.youtube.com/watch?v=0zsVZ2sK3Gc&t=0s

    ResponderExcluir