Low Poo - O que é e Produtos indicados.

julho 14, 2016



A cada dia essa técnica está ficando mais e mais conhecida. O Low Poo e o No Poo está ganhando o coração das brasileiras, principalmente as cacheadas.

O Low Poo é uma técnica que visa o uso de shampoos sem substâncias nocivas à saúde capilar, como sulfatos, petrolatos, parafinas e afins.

Podemos traduzir Low Poo como "Pouco Shampoo", que no caso são shampoos sem essas substâncias.
Essa técnica foi desenvolvida pela cabeleireira inglesa Lorraine Massey, que depois de muito estudar os cabelos cacheados, fundou a marca Deva Curl, com produtos para cabelos cacheados.
Lorraine chamou essa técnica de "método da garota cacheada" e até publicou um livro ( Curl Girl ) que chegou no Brasil com o título O Manual da Garota Cacheada.

Todos os produtos de sua marca são formulados sem todas as substâncias que são tão comuns em nossos cosméticos: sulfatos, petrolatos e parafinas. Essas substâncias são usadas para fazer uma limpeza profunda nos fios, ocasionando o ressecamento do cabelo e a perda da oleosidade natural.

A ideia do Low Poo é fazer uma limpeza adequada e hidratação dos fios. E o primeiro passo é aprender a ler o rótulo dos produtos. É muito importante saber a que substâncias estamos expondo nosso corpo. Ai vai uma listinha com todos os componentes que você deve banir se quiser aderir a técnica do Low Poo:



E como começar a rotina de cuidados? 
Depois de checar se TODOS seus produtos não contém esses componentes ( até mesmo condicionadores, máscaras de hidratação, cremes e quaisquer outros produtos que você usar), você deve fazer uma ultima lavagem com um shampoo COM sulfatos e SEM petrolatos. Assim você limpa seu cabelo de todos os resíduos para começar sua rotina de Low Poo. A partir daí você só vai poder usar produtos sem esses componentes.

É importante dizer que, produtos sem essas substâncias fazem menos espuma, mas isso não é sinal de um produto ruim. Muito dos produtos para Low poo contém um componente chamado Cocamidopropyl Betaine, ele auxilia na limpeza e condiciona os fios.

Produtos Indicados:
Existem muuuuitos produtos indicados para a rotina do Low Poo, e por conta da popularização dessa técnica, a cada dia as marcas lançam mais produtos. Por isso é sempre bom fazer uma pesquisa para saber se aquela marca que você gosta já não lançou um produto para low poo. Aqui listei alguns que já estão mais famosos, mas que talvez você não conheça:

  1. Divine Curl - Inoar  2. Low Poo Curly Wurly - Lola Cosmetics  3. Curvas a mais - Éh!  4. Low Poo - Botica Bioextratus  5. Low Poo Meus Cachos - Novex  6. Low Poo - Deva Curl  7. Less Poo - Yáma. 


Para os condicionadores, é sempre legal usar um da mesma marca do shampoo, assim um complementa o outra na lavagem e hidratação. 


E para quem não tem cabelo cacheado?
Apesar do Low Poo ser famoso entre as cacheadas, muitas meninas de cabelos lisos ou ondulados adotam a técnica. Os produtos listados acima são para cabelos cacheados, mas muitas marcas como a Inoa, Lola Cosmetics e Eh! fazem produtos para todos os tipos de cabelos e todos sem sulfatos e petrolatos. Então, se quiser aderir sem ser cacheada também pode, é só usar um produto específico para seu tipo de cabelo ;) 

Veja Também

21 comentários

  1. Não sabia q havia sido desenvolvido pras cacheadas. Acho a técnica interessante, mas não penso em fazer.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, mas todas podemos fazer. Eu achei bem interessante, vou até comprar alguns shampoos sem esses componentes, só pra ver como que fica ;p

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei bastante de saber que esses produtos sao de low poo, realmente é bastante importante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, temos que saber bem o que estamos usando pois tudo é absorvido pelo nosso organismo, por isso que é importante aprender a ler o rótulo das embalagens.

      Beijos

      Excluir
  3. eu faço low poo! so uso o shampoo em barra da lush e shampoo seco para manter e so lavo o cabelo uma vez por semana ;)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nunca tinha visto um shampoo em barra, é bom? Vou até dar uma pesquisada haha
      Que legal, essa técnica também ajuda a controlar a oleosidade do cabelo,né? :p

      Beijoos

      Excluir
  4. Essa tecnologia é incrível, eu ainda não fiz uso de nenhum deles, mas pretendo experimentar em breve! Amei o post, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ajuda muito a saúde do cabelo, também quero comprar pra testar ^^

      Beijoos

      Excluir
  5. Gostei muito de saber que a indústria está investindo mais nos cabelos cacheados, mas melhor ainda que servem para todos os tipos de cabelos <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo por causa do modo como as mulheres estão se aceitando e não estão aceitando mais padrões, então as marcas tem que mudar também :p

      Beijoos

      Excluir
  6. Não conhecia essa técnica, achei bem interessante! Queria muito ter o cabelo cacheadinho, haha!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria, acho tão lindo. O meu era bem cacheado quando eu era bem pequena, mas depois de 6 anos fazendo progressiva meu cabelo não cacheia mais, estou até achando que ele esta nascendo liso haha

      Beijoos

      Excluir
  7. Eu ainda não consegui me adaptar com os shampoos sem sulfatos, a sensação que tenho é de cabelo sujo e ensebado D: Mas não uso nenhum produto com silicones insolúveis em água. Um dia quem sabe eu consigo ❤️ HAHAHA.
    Adorei o post, muito bem explicado!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li em alguns lugares que demora algumas lavagens até o cabelo se adaptar ao novo produto, mas é só ter paciência e fazer tudo certinho que o cabelo vai ficar lindo e saudável e pouco tempo ;)
      Muito obrigada!!

      Beijoos

      Excluir
  8. Utilizo alguns, o que eu posso dizer é que funciona mesmo! :)

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas suas fotos seu cabelo está lindo mesmo ;)

      Beijoos

      Excluir
  9. Eu com meu liso escorrido fico num recalque desses cachos lindos!!! Adorei conhecer essa tecnica!

    Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também amo cabelo cacheado, o meu era bem cacheado, mas depois de tantos anos de progressiva ele não cacheia mais, e acho que está até nascendo liso... haha

      Beijos

      Excluir
  10. Eu amo a técnica, super indico para quem gosta de cuidar do cabelo, para quem não gosta: passe longe, é muito empenho haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  11. Tô doida pra comprar o curly wurly! Vamos vê se dá certo né?
    Yasmin Brunet com aquele cabelo mara de sereia disse que só usa óleo de coco e condicionadores (disse que junta uns 3 assim na mão e passa), vai que dá certo pra nós mortais também né? hahaha
    beijocas :**
    www.amosoublog.com

    ResponderExcluir
  12. Muito, mas muito interessante! Eu não sabia o significado. Percebi que isso tá chegando com força no BR, né? post completo e super descomplicado, adorei! Inclusive, fiquei curiosa pra testar a linha da Elseve, cê viu? bem bacana. Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir