Genderless: Moda sem Gênero
agosto 09, 2016Você provavelmente já viu ou ouviu alguma coisa sobre o tal do Genderless, mas se ainda não sabe o que é isso, continua aqui que vou te explicar direitinho!!
Desde o inicio de 2016 estamos ouvindo sobre o genderless (ou agender), que é basicamente o estilo sem gênero. Esse movimento já está super presente na moda, muitas marcas já estão investindo em peças e coleções que podem ser usadas por todos.
Uma marca que esta investido legal nesse movimento é minha querida Melissa. Sua coleção de inverno trouxe dois modelos que se encaixa perfeitamente nesse movimento: a Flox e o oxford Grunge, que tem numeração até 43.
E é claro que depois do sucesso que foi essa coleção, a Melissa lança mais uma linha que prega o genderless, o Mashup.
Além da Melissa, outras marcas como Zara e C&A , também fizeram coleções nesse estilo. Tenho que confessar que não gostei da coleção da Zara, assim como outras pessoas, eu achei que eles simplesmente pegaram peças básicas masculinas e fizeram no tamanho menor para nós (se quiser dar uma olhada, a Capricho fez uma matéria sobre, é só clicar aqui). Já a C&A, que afirma não ter tido a intenção de criar uma coleção sem gênero, acabou se tornando referência no assunto. A campanha Tudo Lindo & Misturado mostra modelos com looks que misturam peças femininas e masculinas. "Isso é um convite para que os clientes da rede passassem a se vestir com mais liberdade, explorando novas fronteiras".
Com a volta do Over Size, está ainda mais fácil usar esse estilo. Peças do vestuário masculino já estão presentes em nossos closet há bastante tempo. Blazers, bomber jacket, camisas, alfaiataria.. Tudo isso já foi implantado ao vestuário feminino, mas é claro que tem sempre a opção de usar as peças do namorado, amigo ou irmão. Separei alguns looks para inspirar.
Gostei muito desse movimento, ele reflete todas as mudanças que estamos vivendo, todas as discussões de gêneros e liberdade, todas as lutas e conquistas. E é claro que tudo isso iria afetar a moda, pois moda não é apenas roupas e tendências, a moda e nossa forma de vestir, nada mais é do que um jeito de se expressar e mostrar nossa personalidade. Estamos derrubando padrões, reinventando tendências, destruindo estereótipos. Esse movimento não é apenas sobre mulheres em ternos e homens de saias. É sobre liberdade para ser o que quiser, sem rótulos e sem limites.
25 comentários
Olá lindona,
ResponderExcluirsou apaixonada por esses tênis femininos. Um mais lindo que outro, se eu pudesse teria vários.
Amei esse post.
Beijocas.
www.meumundosecreto.com.br
Gente, acho que estou desatualizada (risos), esse post me ajudou muuuito! Eu tava por fora! Adorei, beijão
ResponderExcluirModa não é comigo, rs não entendo nada e vivo no básico
ResponderExcluirEste post foi útil para pegar umas ideias de looks no gender, apesar de gostar do básico, eu as vezes tento misturar peças...
Gosto bastante dessas coleções, principalmente dos casacos e moletons. Os sapatos da melissa não curti tanto hehehe
ResponderExcluirboa semana :)
Red Behavior
Também gostei do movimento, mais um passo para sermos livres na hora de se vestir.
ResponderExcluirGostei das roupas da C&A.
Beijos
camilatuan.com
Adoro a moda sem gênero! Apesar de o movimento das modas ao adotar isso ter sido legal, pecaram muito no quesito de colar muita coisa sem cor, sem graça, como se dissessem que nao é possivel ser cool usando coisas sem genero...(c &a, estou falando de ti, haha), a melissa super arrasou <3
ResponderExcluirAi que legal, adorei saber mais sobre essa moda. Estou amando a nova pegada das peças da Melissa. <3
ResponderExcluirBeijos
Eu gosto de mode sem gênero, mas acho que ainda precisa evoluir o conceito... Até na forma de organizar as lojas e na quebra de paradgmas até na hora que a gente fala coisas simples como "roupa de menino" e "roupa de menina", mas acho que um dia chegamos lá XD
ResponderExcluirUm beijo,
Foca no Glitter
Concordo muito com o que você disse, à moda refle muito o que estamos vivendo. Então nada mais justo do que ela vir com essa pegada mais diferente. Essa coleção da c&a rendeu muitas críticas também, mas eu gostei. :)
ResponderExcluirApesar de tantas críticas (desnecessárias, né? ninguém tem nada a ver com a roupa do outro), essa moda é incrível!
ResponderExcluirJá tem tanto de mulher vestindo roupas do setor masculino e vice-versa, por que não facilitar isso?
Não gosto de Melissa, mas essa sandália achei bonita e deve ser hiper confortável.
Beijo
Blog Lua Soares
Adoro esta liberdade, a iniciativa é incrível para quebrar estes padrões idiotas impostos pela sociedade.
ResponderExcluirCharme-se
Ah, que legal essa tendência! Adorei, eu já costumava usar camisetas masculinas ( as femininas não tem estampas tão legais) e estou querendo muito uma jaqueta jeans oversized *-* Tenho percebido essa iniciativa das lojas e estou adorando!
ResponderExcluirBeijos
http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/
Não gostei muito dos sapatos da melissa, mas já conhecia a tendência. Aliás, acho bem bacana a ideia de liberdade para poder vestir o que quiser, independente do gênero. Estou louca por uma jaqueta over size. Acho um charme e tanto!! ❤
ResponderExcluirYanna, achei muito interessante essa tendência, só nos deixa ser e expressar quem realmente somos através da moda :) Gosto muito de algumas das peças (tipo os sapatos da melissa, amo!) e super usaria <3
ResponderExcluirUm beijo! ♥
www.daniquedisse.com.br
acho que o pessoal criou muito ~mimimi~ por causa desse novo estilo de roupas. eu acho o máximo! <3 os sapatos da Melissa, as peças da C&A... tudo muito lindo!
ResponderExcluirah, e o seu post me esclareceu algumas coisas :) obrigada.
Eu confesso que tô num estágio que pra mim toda e qualquer roupa já pode ser sem gênero, mas como nós sabemos que não é essa a realidade do mundo acho O MÁXIMO que as empresas estejam tentando focar nisso e o mais importante: expor essa tentativa sem medo de ter que ouvir o chororô que acaba causando. Nesse processo de transição entre o real e o ideal (que espero que a humanidade atinja um dia, só não acho que estarei mais aqui pra ver) é sensacional acompanhar quem deu o "primeiro passo", como o caso da C&A, eu simplesmente amei essa campanha deles!
ResponderExcluirEu tb acho o máximo! Fica tudo muito estiloso e lindo! Amooo
ResponderExcluirBjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Primeira vez que gosto de alguma peça da Melissa. Comentei em um post recentemente que sempre achei a marca superestimada.
ResponderExcluirNão entendo muito de moda, então não sabia dessa nova tendência, foi legal conhecer. Achei as peças bem bonitas, principalmente os vestidos.
E não sei se faz muito tempo que não presto atenção nas coleções da C&A, mas achei tão criativo o 1º vídeo.
Beijos
Amei o post *-* EU amo demais esse novo estilo de moda, apesar de ter tanto discussão e debate, eu apoio muito! Afinal, precisa ter a liberdade de moda entre os gêneros, e as grandes lojas investindo nisso é totalmente demais =D A C&A principalmente, com essa campanha maravilhosa!
ResponderExcluirParabéns pelo post! Beijinhos com amor,
Pequeno Mundo de Sarah
Amei muito o post!
ResponderExcluirBeijo.
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Adoro essa moda, achei muito legal eles estarem investindo nisso :)
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Isso é muito bom! Não ter que entrar na loja e ficar procurando sessão feminina gostando de algumas peças do masculino, sabe? Já perdi as contas de quantas vezes entrei em uma fast fashion e fui direto na sessão masculina porque avistei uma t-shirt linda ou uma jaqueta boa que parece esquentar bem, sabe? Fora que eu adoro uma blusa mais larguinha, só a calça/short que prefiro algo mais justo. Enfim, só sei que estou adorando ver as marcas unificando tudo, fica muito mais fácil tanto pra eles quanto pra gente.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Que demais, já tinha reparado isso em algumas lojas e achei super bacana. Sempre vi jaquetas, jardineiras na parte masculina e ficava morrendo de vontade de provar, porque também podia ser usada por mulheres. Amei essa iniciativa das lojas! <3
ResponderExcluirBlog Minuto de Bobeira
Gostei muito da coleção da Melissa, mas a da C&A e Zara não acho tão genderless assim rs.
ResponderExcluirBeijos <3
http://brunismos.com/
Achei super linda a coleção da melissa.
ResponderExcluirbeijos!
www.garotadelicada.com.br