Você Conhece a Lush ??

novembro 07, 2016

Meu amor cresce a cada parágrafo que leio sobre essa marca. Fico emocionada, feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por existir uma marca que queira fazer diferente, triste por tantas outras que não se importam com nada. Gostaria de escrever tudo o que aprendi, tudo que me foi dito e o que eu li, mas sei que vocês não iriam ler tudo, pois iria ficar muito extenso. Então vou dividir tudo. 
Esse primeiro post, vou lhes apresentar a marca, sua ideias, inovações e tudo mais. Em um segundo post, que farei em breve, mostrarei a Lush aqui de Campinas, vou mostrar e contar mais sobre os produtos, seus benefícios e também a loja em si. Comprei e recebi alguns produtos quando visitei a loja, desses produtos farei resenhas, onde vou contar mais sobre os produtos e a marca.

Por que tantos posts sobre uma marca? Porque o mundo está girando em torno do dinheiro, porque as pessoas querem produtos baratos, mas não querem saber a que custo aquilo foi produzido, quantas árvores foram derrubadas, quanto solo foi queimado e quantos trabalhadores estão sendo feitos de escravos. Apenas por isso. 
A Lush é uma marca de cosméticos britânica que está no mercado desde 1995. Desde essa época ela vem criando produtos inovadores e diferenciados, todos feitos com ingredientes frescos e naturais, à mão e livres de crueldade animal. A Lush, diferente de muitas marcas que se preocupam apenas com vender, está preocupada com o meio ambiente. Todos os ingredientes são retirados da natureza de forma limpa, sem derrubar florestas ou provocar queimadas. Além de não "sujar" a natureza, a Lush está ajudando a reparar estragos feitos por queimadas e cultivo inconsciente e também preservar espécies ameaçadas. Agora você me pergunta, "mas como?".
Este na foto é Paul Yeboah, ele junto com a Lush trabalham na recuperação de um terreno de 20 acres em Ghana. O terreno não era "bom" para a lavoura, pois já tinha perdido todos os seus nutrientes, mas Paul usou todas as suas técnicas para reabilitar a terra, e ele fez isso apenas plantando árvores que ajudam o solo a ter novamente seus nutrientes. O Instituto de Permacultura em Ghana é um exemplo de negócio que lucra e ajuda a curar e regenerar paisagens.

Outro exemplo, é uma zona de 6000 hectares na Amazônia Peruana que a Lush comprou para preservar o Pau-rosa, uma árvore de onde se tira um óleo muito usado em cosméticos e perfumes e que está ameaçada de extinção. 

Se tudo isso ainda não foi o suficiente para você se apaixonar pela Lush, eu tenho mais algumas informações.
Além de usar produtos frescos, tudo feito á mão, sem crueldades com animais, a Lush ainda contribuí com a diminuição de lixo. 
Os produtos da marca tem pouco ou nenhuma embalagem, como vemos na foto os shampoos sólidos, que não vem em embalagem alguma. E as embalagens que eles usam são todas recicladas, recicláveis ou biodegradáveis. 
Em um pesquisa, foi descoberto que até 2012, um bilhão e meio de garrafas de shampoos eram usadas por ano nos Estados Unidos.

Depois de 20 anos tentando, a Lush vendeu em 2015, shampoos sólidos suficientes para prevenir que 15 milhões de garrafas fossem para o lixo. Isso é maravilhoso né? Mas ainda é pouco. Pra vocês terem uma ideia, a Lush é 35% do tamanho da The Body Shop, que por sua vez representa 4% da L'Oreal, que é a maior empresa de cosméticos do mundo. Com esses dados percebemos, ainda há muito o que ser feito.
E além de TUDO isso, todos os produtos são feitos à mão por uma equipe especializada, cheia de criatividade e determinação para nos trazer produtos de qualidade e inovadores.

Agora você deve estar pensando, "mas esses produtos são muito caros". Sim, são caros, você provavelmente prefere pagar bem mais barato em alguma outra marca mais conhecida. Mas você realmente sabe o preço que está pagando? Qual o preço dos testes em animais? Qual o preço das queimas e do desmatamento? Qual o preço do trabalho escravo?
Sei que saber quem fez e de onde os ingredientes daqueles produtos vieram é muito difícil, e não temos 24h por dia a lista de todas as marca que não fazem testes em animais, mas o que eu peço é: fiquem atentos, olhem as embalagens, procure saber sobre aquela marca, isso é muito importante, tanto para a nossa saúde quanto para a do meio ambiente. 

Eita que post longo, eu sei que é cansativo ler tudo isso, mas é importante, eu precisava escrever tudo isso. Me dói o coração sempre que vejo um sinal de fumaça no céu ou imagens de animais sofrendo. Saber que uma marca faz tudo isso, se preocupa tanto com o mundo, me emociona muito e me deixa muito feliz. 

No final dessa semana ou no começo da próxima, vou fazer o post sobre a loja da Lush aqui do Iguatemi de Campinas, nesse post vou contar melhor sobre os produtos e como eles são feitos e depois teremos algumas resenhas!! 
Para conhecer mais da marca e dos produtos é só acessar o site deles AQUI.

Se você leu tudo, eu agradeço muito. Se gostou, por favor, compartilhe para que mais pessoas conheçam essa marca maravilhosa!! E comenta aqui o que você achou e se já conhecia a marca!! 

Veja Também

56 comentários

  1. Muito legal a sua iniciativa em falar da marca e do projeto deles.
    Achei muito interessante, apesar de não conhecer a marca.
    beijinhos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para usar os produtos da marca, acho super bacana a proposta fora que os produtos são incríveis e diferentes.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho os produtos deles incríveis!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Nunca usei nada da Lush, mas a proposta da marca em relação aos produtos é incrível! Quem me dera se todas as marcas tivessem este mesmo pensamento!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo. Também queria que todas as marcas tivessem pelo menos um pouco desse pensamento :/
      Beijoos

      Excluir
  4. Que post mais lindo. Não sabia que tinha lush em Campinas mas vou fazer uma visita com certeza.
    Uma marca que consegue fazer produtos incríveis sem maltratar os animais, sem agredir o meio ambiente merece mais destaque e seu post foi excepcional.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa!!! Eu concordo, por isso quis mostrar um pouquinho dessa marca, que bom que gostou!!
      Beijooos

      Excluir
  5. Eu não sei como não seguia esse Blog sucesso, amei ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. eu conheço a loja, mas ainda nao tenho nenhum produto deles. eu adorei esse post contando mais sobre o processo de produção deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Opá estou deliciada com esta publicação. Já amava a lush e depois da informação o meu respeito aumentou 100%. Beijinhos e obrigada pelo comentário
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk A marca é maravilhosa mesmo
      Beijoos

      Excluir
  8. Já ouvi falar da marca, mas nunca testei nenhum produtos deles. Sempre vejo várias amigas blogger falando em como os produtos são bons e a minha curiosidade só aumenta, rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Yanna, tudo bem?
    Não conhecia a Lush, mas já posso dizer, que sim... Você fez eu me apaixonar pela marca antes mesmo de eu testar alguma coisa. Afinal, uma marca assim, que pensa no meio ambiente, que ajuda na preservação, que não testa em animais, com certeza já é uma marca incrível! <3
    Amei! *-* E já quero ler os próximos posts sobre a Lush!

    Ps: tem post novo no blog amore!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! Fico muito feliz em ler isso!!!
      Muito obrigada!!!
      Beijoos

      Excluir
  10. Eu já conhecia mas ainda não comprei nada deles. Gostei bastante da iniciativa e quero comprar alguma coisa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha uma curiosidade em comprar algo, pois sabia que era natural, mas não sabia que a marca se dedicava tanto <3 eu simplesmente amei, e irei sim investir nos produtos dela, post maravilhoso <3 devemos cuidar melhor do nosso planeta e tudo o que tem nele.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoou!! Fico muito feliz!! Muito obrigadaa!!
      Beijooos

      Excluir
  12. Eu não conhecia, mas achei incrível essa marca, diferente de outras ela se preocupada com o próximo <3 adorei! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Yanna! Não conhecia a Lush, mas a proposta deles de comercialização de produtos é incrível! Tb não conhecia o shampoo sólido, adorei! Amei o post
    ❤ Blog da Ju ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Obrigadaa!!
      Beijoos

      Excluir
  14. Que legal!!! Eu já tinha escutado falar muito bem dos produtos mas ainda não tenho nenhum. Agora com essas informações sobre a produção da marca a minha vontade de experimenta-los aumentou!
    Muito massa!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoou!! Fico feliz!!
      Beijoos

      Excluir
  15. Acho que sou a única por aqui que ainda não experimentou esta marca que dizem ser tão fantástica que é a lush!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a única não kkkkk Mas agora você conhece e pode testar algum xD
      Beijoos

      Excluir
  16. Gosto muito da Lush. É a segunda marca da qual eu mais tenho coisas (a primeira é a Cativa, que acho mais amor ainda), pois toda a proposta da empresa me agrada. A única coisa que me impede de ser vegana é ter que me desfazer das minhas coisas de couro, então não me importo de pagar mais em produtos que sejam feitos sem insumos animais e nem testados em animais, bem como de marcas que se preocupam com a questão ambiental e social. (Sério, eu fico nervosa só de pensar em contribuir com empresa que lucra com trabalho escravo!) Além do mais, a durabilidade dos produtos é ótima -- no fim, sai bem mais em conta que se eu tivesse comprado coisas das marcas mais famosinhas no mercado. Sempre que vou pra SP fico louca na loja, hahaha, meu sonho é utilizar os serviços de SPA por lá qualquer hora.
    Muito legal ver que tanta gente gosta da marca. <3
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o SPA deve ser maravilhoso mesmo!!!! Acho que vou qualquer dia também kkkk
      Beijooos

      Excluir
  17. Adorei o post e a Lush é com certeza uma das minhas marcas preferidas!! Muita gente compra sem saber de onde veio e pra onde vai, mas é muito egoísmo nosso só pensar em pagar barato pelos produtos. A qualidade deles é de outro mundo, tem post no meu blog com resenhas de alguns produtos também, mal posso esperar pra ver os próximos posts! Beijos!
    giaborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, muito egoísmo!! Concordo!! Muito obrigadaa!!!
      Beijoos

      Excluir
  18. Eu conheci Lush através da Niina Secret e passei a ser fã. Amo mt!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci através da Natasha do Hamburguesinha e da Bárbara do Love is Colorful kkk Beijoos

      Excluir
  19. Que bacana seu post!! :)
    Não fazia ideia de como a marca era, seus princípios e toda a preocupação envolvida.
    Que bacana, mesmo.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Fico feliz ^^
      Obrigada!!
      Beijoos

      Excluir
  20. Conheço e amo!
    Inclusive hoje tenho um evento para conhecer as novidades de Natal da Lush!
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que legal kkk Eu vi algumas novidades deles lá na loja, tá tudo muito lindo e muito com a cara do natal kkk
      Beijooos

      Excluir
  21. LUSH, melhor pessoa <3
    Toda vez que vejo um post sobre ela fico com vontade de comprar mais sabonetes e esfoliantes.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk A MELHOR!!
      Eu quero comprar um esfoliante e algum hidratante pro meu rosto, acho que vai ser MUITO melhor do esses produtos que encontramos por ai...
      Beijoos

      Excluir
  22. Eu sou looouca pra ter algum produto da marca, mas aqui em minha cidade ainda não vi! :(

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles vendem online! kkkkk Eles estão entrando agora no Brasil, logo logo vão abrir mais lojas ^^
      Beijoos

      Excluir
  23. Ainda não conhecia a marca, mas já conquistou meu coração por tanta informação legal!!! ;)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! Fico muito feliz em saber!!!
      Beijoos

      Excluir
  24. Fico namorando os produtos da marca todo dia! Hahahaha amo cada um, essa proposta de todos serem feitos a mão, me conquistam muito. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira , Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu também estou namorando alguns, fico testando os meus e já pensando nos próximos que vou comprar kk
      Beijoos

      Excluir
  25. amo muito essa marca maravilhosa! queria ter mais dinheiros pra comprar SÓ produtos deles, sempre, mas infelizmente não é possível :/ hahahahahah de qualquer forma, vale cada centavo. não só pela conduta da marca, mas porque é tudo muito maravilhoso e absurdamente cheiroso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também queria ter dinheiro pra comprar só deles, mas principalmente agora com o Brasil nessa situação não ta dando... mas um dia quem sabe né? kkk
      Beijooos

      Excluir