Tatuagem: New School

junho 22, 2016

Já falamos aqui sobre as tattoos Old School, por isso hoje vou mostrar um pouco sobre as tatuagens New School.


Esse estilo ficou famoso lá pela década de 60, criada pelos "rebeldes" que gostavam do estilo Old School, mas queriam se libertar das "regras" que este trazia. Assim, foi criado o New School, onde não existia regras, nem limites e você poderia fazer tudo que sua imaginação desejasse. Quanto mais louca e quanto mais elementos ela tiver, melhor.

Caracterizada pelas cores vibrantes e bem contrastadas e suas linhas grossas e trabalhadas. Elas, geralmente, são inspiradas em cartoons, quadrinhos e personagens da televisão ou filmes. É comum também encontrar muitas tattoos de zumbis nesse estilo. 



Eai, qual "escola" vocês preferem, Old ou New? Me contem nos cometários!! 

Veja Também

5 comentários

  1. Acho que eu prefiro a Old School hahahhaa, essas aqui parecem tão...brutas hahahah não sei hahaha. As outras são mais "fofinhas".

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da leveza da Old School, mas prefiro desenhos mais coloridos e "realistas" como a New School. Cada estilo tem algo de que gosto haha

      Beijoos

      Excluir
  2. Na realidade eu prefiro pontilismo ahsuhhushuahu mas acho que todos os estilos são lindos, eu amo tatuagem de qualquer jeito, mas não são todos os que eu faria x.x

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de todos os estilos, cada um tem sua beleza, mas não são todos que eu faria. Gosto muito pontilismo também, linhas bem finas e pontinhos são super delicados e fofos, adoro esses desenhos haha

      Beijos

      Excluir
  3. Ambos os estilos têm suas complexidades e atuaram/atuam de forma importantíssimas para o crescimento da arte. O old transpassa o tempo, trazendo consigo uma bagagem histórica pesadíssima. Uma das razões para o estilo manter-se atual é que, além de termos grandes artistas visionários nessa área, o old está entranhado nas raízes da tatuagem e não há como deixar isso para trás.
    Já o new foi revolucionário. Criado por uma geração ousada que via de forma muito ampla o cenário artístico para a época, alterou os padrões da criação, mostrando quão ilimitado é o campo das possibilidades... e atualmente tbm temos grandes nomes nesse estilo.
    Particularmente, acho MT difícil escolher entre os dois.
    Acredito que a pegada do trampo tem total influência no objetivo final, na expressão do trabalho, portanto, torna-se relativo com o que quero passar.

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir